segunda-feira, 25 de agosto de 2025


Por causa da violência extrema, 16,2 milhões de cristãos foram obrigados a deixar suas casas na África Subsaariana. Autoridades, mídia e mesmo a igreja global estão ignorando esse problema que afeta nossos irmãos na fé.  

Por isso, desafiamos cristãos brasileiros a mobilizarem suas igrejas para assinarem a petição Desperta África: pelo fim da violência e início da cura. O objetivo é atingir um milhão de assinaturas e enviar o documento a governos e autoridades internacionais. Queremos mostrar que cristãos do mundo inteiro estão rompendo o silêncio em defesa dos cristãos perseguidos na região mais mortal para seguidores de Jesus. 

Como mobilizar sua igreja? 

Compartilhe a petição com seus líderes e membros de sua igreja. Ao acessar o link, eles conseguem assinar e declarar que apoiam a luta pelo fim da violência e início da cura na África Subsaariana. Copie: https://leavesofhealing.org/petition?base=31  

Baixe o arquivo (QR code petição) e peça a seus líderes para projetarem a apresentação com o código durante o culto, explicando o que é a campanha Desperta África. Ou, imprima a versão pdf com o QR code para fixar no mural de avisos de sua igreja. Ao acessarem o código com o celular, os membros poderão assinar a petição.  

Você também pode imprimir uma página em que as pessoas assinarão a petição. Baixe aqui o arquivo para impressão: (A4 petição). Quando terminar de coletar as assinaturas, envie a foto ou a digitalização das folhas para o e-mail falecom@portasabertas.org.br ou pelo WhatsApp (11) 4949-5012. Ou envie a(s) folha(s) em um envelope pelos Correios para o endereço:   

A/C Missão Portas Abertas  
Caixa Postal 76.154  
CEP 04617-971  
 São Paulo/SP  

O que é a Campanha Global Desperta África? 

Diante do cenário de violência extrema na África Subsaariana, de ataques de grupos extremistas islâmicos e ameaças aos cristãos, a Portas Abertas lançou em 2024 a campanha global Desperta África: pelo fim da violência e início da cura. 

Até 2027, a campanha tem o objetivo de apoiar quatro milhões de cristãos em suas necessidades básicas, levantar um milhão de assinaturas para uma petição global e mobilizar milhões de igrejas em todo o mundo para orar, doar e falar da situação da igreja na região mais mortal para os seguidores de Jesus: a África Subsaariana.   

Erga sua voz pelo fim da violência contra igrejas e início da cura dos cristãos na África Subsaariana. Assine a petição


https://leavesofhealing.org/petition?base=31